Controlar tamanho da fonte

A- A A+


Links úteis

SlideBar

Reportagem da Globo ouve presidente do TCE sobre crise financeira no estado

O telejornal MG TV 2ª Edição, da Rede Globo Minas, de 19/09, exibiu reportagem sobre a crise financeira em Minas Gerais. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), conselheiro Cláudio Couto Terrão, foi entrevistado e informou sobre a dívida do Estado com a União, comentando também sobre as consequências da Lei Kandir, que colaboraram para o desequilíbrio financeiro atual. De acordo com Terrão, a compensação pelas perdas com a isenção de ICMS sobre exportação de produtos primários seria um caminho significativo para a melhoria do problema. “Com isso, o governo de Minas poderia deixar de pagar a dívida com a União e reverter esses recursos para áreas sensíveis, como saúde, segurança e educação”, defendeu.

A matéria de seis minutos, da repórter Viviane Possato, com produção de Cíntia Neves e Márcia La Marca, edição de Marília Esteves e João Cláudio Moreira, e imagens de Cássio Roberto, também ouviu a diretora do Sindicato Único dos Servidores da Saúde, Neusa Freitas; o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro; o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho; e o presidente da AMM, Julvan Lacerda.

Veja: IMG/2017/MGTV%202%20Edicao%20%20Com%20crise%20financeira%20em%20MG,%20cidadaos%20que%20pagam%20impostos%20sao%20os%20mais%20prejudicados%20%20Globo%20Play%20-%20Copia.mp4