Controlar tamanho da fonte

A- A A+


Links úteis

SlideBar

Congresso internacional aborda Controle Externo e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentavel 1400x700
O presidente Sebastião Helvecio foi o mediador do painel (Foto: Alda Clara)

O VI Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade debateu na tarde de hoje, 06/10/16, no auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), o Controle Externo e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O congresso, realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o TCEMG e com Instituto Brasileiro de Altos Estudos Públicos, tem como tema o “Estado Brasileiro e agenda 2030: Os objetivos do desenvolvimento sustentável” e vai discutir até amanhã, 07/10, a incorporação definitiva do princípio constitucional da sustentabilidade no universo jurídico brasileiro.

O presidente do TCEMG e do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, foi o mediador do painel que primeiramente contou com a exposição da conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), Sabrina Nunes Iocken, falando sobre As Contas Públicas Reorientadas pela Sustentabilidade. Em seguida o auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU), Carlos Lustosa, abordou o tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O coordenador de Auditoria Operacional do TCEMG, Ryan Brwnner Lima, falou sobre Auditorias Coordenadas de Educação, e o presidente do Tribunal de Contas da Província de Buenos Aires, Eduardo Benjamim Grinberg, fechou os trabalhos do painel com o tema Controle Externo e Sustentabilidade do Cone Sul.

Fechando a programação do segundo dia do congresso, o painel Inovação do Controle e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável irá contar com apresentações do presidente e da diretora geral do TCEMG, Sebastião Helvecio e Raquel Simões, respectivamente, da diretora de Informação do Tribunal de Contas Europeu, Magdalena Cordero Valdavida, e da conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO), Doris Miranda Coutinho.

Amanhã, 07/10, ainda estão previstos a realização de dois painéis durante a manhã e um durante à tarde. Clique e acesse a programação completa.

Matéria: Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação TCEMG