Controlar tamanho da fonte

A- A A+


Links úteis

SlideBar
Em um futuro bastante próximo, o TCE maranhense poderá realizar auditorias em conjunto com o Tribunal de Contas da União. A informação foi prestada no dia 23/09 pelo novo secretário do TCU no Maranhão, Carlos Wellington Leite de Almeida, durante visita institucional ao presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim.
De acordo com o secretário, que foi nomeado para o cargo em agosto passado e está no Maranhão desde o último dia 25, a realização de auditorias conjuntas será um dos resultados do estreitamento dos laços interinstitucionais entre os dois órgãos durante a sua gestão.

"Nossa intenção é a aproximação entre os dois órgãos visando a um trabalho conjunto, troca de experiências e conhecimentos", afirmou Almeida. Como primeiro passo desse intercâmbio, no próximo mês servidores do TCE serão convidados a participar de um curso promovido pelo TCU na área de licitação.

Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB), Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e Oficial da Marinha formado pela Escola Naval, antes de ser nomeado para o comando do TCU no Maranhão, Carlos Wellington Leite de Almeida exerceu as mesmas funções em Rondônia durante três anos e meio.

Durante a visita, o novo secretário do TCU reafirmou sua disposição de força e rigor absoluto na fiscalização dos recursos federais. "Na vertente preventiva, levaremos conhecimento aos gestores, mas jamais abriremos mão da absoluta correção na utilização das verbas federais", enfatizou.

Para o presidente do TCE, Edmar Cutrim, a visita do novo secretário revela a disposição de um relacionamento de cooperação e diálogo de alto nível entre as duas instituições. "Quanto mais pudermos compartilhar nossas experiências melhor poderemos desempenhar nossa missão em benefício da sociedade", observou.